Mais uma jornada, mais uma vitória. Desenganem-se porém aqueles que pensaram que foi mais um jogo tranquilo. Pelo contrário. Passemos aos factos.
Numa primeira fase do jogo, os Midget passearam classe, jogando concentrados. Não se tinha alcançado ainda o 1º minuto de jogo e já Cavaleiro tinha facturado o 1º golo. A partir daí chegou-se com naturalidade aos 3-0. Algum excesso de confiança terá levado a laranja supra-mecânica a relaxar, e o adversário, os DAE-lhe Brita! acreditaram que era possível aproveitar a displicência dos Midget. Assim, chegou-se ao final do primeiro tempo com o resultado num tangencial 3-2.
Apesar da conversa ao intervalo, os laranjinhas entraram pouco confiantes no 2º tempo e a equipa da Associação chegou a um quiçá escandaloso 3-4. Para quem queria ser campeão, os anões não mostravam atitude suficiente..
Todavia, os pesadelos não duram sempre e nuns 10 minutos finais demolidores, os Midget marcaram 3 golos, fixando o resultado final em 6-4. Desta forma, ficam a uma escassa vitória da conquista do título de campeões de Direito, que pode ser conseguida já na próxima sexta-feira, frente aos Então, Já Cospes?!.
Quanto á arbitragem, houve uma dualidade de critérios que prejudicou visivelmente os Midget 69ers, bem como alguns excessos de zelo perfeitamente dispensáveis. Ninguém está imune a ter dias menos felizes..Quem diz que temos influências ou outros tipos de habilidade menos lícita teve hoje a prova de que mais vale não falar do absurdo.De realçar, por fim, a presença da rainha midgette, Juliana, que foi incansável no apoio à equipa antes, durante e depois do encontro. Sobressaiu no meio da imensidão de fans, quiçá pelo seu charme natural ou pela sua elegante presença. Para a semana espera-se uma enchente monumental, naquele que poderá ser o jogo mais importante dos últimos 69 séculos.
Estão prometidas surpresas..