Pois é... Hoje foi um dia em cheio para os nossos amigos...
A epopeia começou com uma vitória desconsoladora sobre os "Furacões dos Açores" por falta de comparência. Os
MIDGET compareceram à hora marcada, mas os seus adversários, provavelmente com algum receio da dinâmica imparável dos
69ers, faltaram à marcação... Uma vitória por 3-0 e mais 3 pontos...
Mas, duas horas mais tarde, os bravos pequenos foram desafiados pelos campeões em título, os "Destino Aziago", um novo nome para os "Perfum Há Férikan".
As duas equipas na máxima força, claques de ambos os lados, a expectativa era enorme. As bancadas do CDUP estavam repletas de cadeiras e de pessoas que, perante tal atmosfera electrizante, não conseguiam desviar o olhar do terreno de jogo, como se não tivessem ido lá para fazer outra coisa... (e se calhar, até não... :x) As duas equipas, desta vez, perante tamanha emoçao, trataram até de fazer um aquecimento em condições e tudo! Os
9ers preparavam-se psicologicamente para um jogo que sabiam poder ser decisivo.
Os
Midget alinharam de início com: Quintas, Cavaleiro, Bruno, Zé Pedro e José Carlos. Filipe e Chico ficaram no banco.
O jogo iniciou-se repartido e equilibrado. As equipas estudavam-se mutuamente, mas, depois de algumas oportunidades, os Destino Aziago chegaram ao primeiro golo. Alguns minutos depois, Bruno faz mais um cruzamento para um cabeceamento oportuno e tecnicamente perfeito de Chico, num lance que já acontecera na semana transacta. Chico mostrava, assim, a sua habilidade.
As árbitras, acima de suspeita, confundiram, todavia, os
Midget, que, surpreendidos pelo uso de uma regra em desuso há já muito tempo, viram-se assim privados de uma das suas mais mortíferas armas - os contra-ataques lançados pelo irreverente Pedro Quintas. (A regra, por absurda, foi "revogada" ao intervalo.)
Enquanto isso, Zé Pedro mostrava a sua técnica indivual sem virar a cara ao choque, e Filipe, normalemente mais finalizador e tecnicista, aplicava toda a sua vontade e generosidade, ao não temerem as bolas divididas, ao recuar para a defesa e dando uma ajuda preciosa ao "Mestre" Cavaleiro, sempre um líder dentro de campo, que, com o seu poder posicional, conseguiu evitar algumas investidas de contra-ataque dos adversários. No entanto, não conseguu evitar o segundo golo, mesmo antes do intervalo.
A pausa e os momentos nos balneários parecem ter feito bem aos
69ers, que surgiram transfigurados e ainda mais decididos no seu intento de levarem a batalha por vencida. Foi portanto uma equipa guerreira que conseguiu, logo de seguida, chegar ao empate, através de um golo de José Carlos, que assim consolida a sua posição de melhor marcador do campeonato.
Os adversários não desarmaram e chegaram mais uma vez à vantagem, mas, na resposta, José carlos tem uma investida pela direita e Bruno, aparece oportuníssimo ao 2º poste, em esforço, a marcar de carrinho (ou quase, senão era falta!)... O golo parece ter desmotivado os Destino Aziago, que, seja por razões anímicas, seja por razões de ordem física, não mais conseguiram travar a dinâmica de vitória dos Midget (Como uma força que ninguém pôde parar.....), que alcançaram o final 5-3 com mais um golo de José Carlos e outro de Bruno Monteiro, uma oferta de
José Carlos, que se exibiu num excelente nível, sobretudo na segunda parte, tendo sido decisivo nos 4 golos desta metade.
Bruno, magoado desde o aquecimento, fez um jogo de esforço, mas soube não falhar nas alturas cruciais.
Zé Pedro continua a provar que é um executante de alto gabarito, e com uma técnica individual muito acima da média.
Filipe surpreendeu pela disponibilidade física e pela atitude guerreira com que se "escondeu" da bola, em benefício da equipa.
Cavaleiro, como sempre seguríssimo a pautar o jogo defensivo da equipa, não descurou também o ataque. O capitão, o líder! (mas sem braçadeira)
Quintas fez provavelmente o melhor jogo na faculdade e provou que é o melhor no seu posto. Se os Midget defenderam bem, e impediram grandes ocasiões para os adversários, mercê da sua atitude de bravura, devem também à concentraçao do seu "
keeper" que, pasmem-se mostrou sobriedade e maturidade dentro e fora dos postes.
Chico, com mais um invulgar golo de cabeça - não é para qualquer um -, fez valer da sua experiência para assegurar uma preciosíssima vitória para a sua equipa.
Os Midget 69ers estão assim lançados e parece ser muito difícil nesta sua cavalgada para o título da D-League.
Não percam as próximas jornadas porque nós.... TAMBÉM NÃO!
P.S. - Para fechar, e como nota de rodapé, o jogador
Chico, ou
Francisco Fardilha, teve a honra de apresentar ontem, 11 de Março, o seu primeiro livro, "
13"... Antevê-se um futuro brilhate para o
69er. Toda a equipa se regozija com este importante momento na sua vida e lhe deseja a melhor das sortes.