69 a Vapor

Blog oficial - tudo sobre as estrelas, o seu dia-a-dia, estágios, amigáveis, torneios... mas será que há assim tanto a dizer? Ui, não fazem ideia... E não se esqueçam de colaborar: sirvam-se do mail para nos enviarem textos que queiram ver aqui publicados.

terça-feira, março 30

A nossa segurança!!!

A direcção dos 69avapor teme pela segurança dos seus atletas. Num momento em que a SuperDleague chega ao momento decisivo, pode a Al Qaeda decidir atacar o nosso centro de estágio dessa forma assassinar os nossos estimados atletas. Compreendemos que é urgente accionar o alerta máximo, pois a morte de tão valorosos atletas seria imcomportável para os cidadãos portugueses, principalmente o público feminino, que poderia começar a perecer de desgosto. Sr. Durão Barroso, esperamos que tome medidas preventidas para evitar tal tragédia.

Desafio!!!

Os 69galácticos sentem-se frustrados pela ausência de competição, portanto, como que num grito de revolta para com o mundo, desefiam qaulquer equipa do universo futsalístico para embates até à morte, ou melhor e para eufemizar a linguagem, até ao apito final. A qualquer adversário que esteja interessado em aceitar este desafio, pedimos que nos deixe um coment com contacto.

sábado, março 27

Fim-de-semana de folga, hora de reflexão! *

Esta semana não irá decorrer nenhum desafio da SuperDleague devido a compromissos internacionais de algumas equipas que pertencem a este mui bem-fadado campeonato. A equipa dos 69galácticos em virtude da sua má classificação na época transacta (6º lugar), não conseguiu um lugar nas competições europeias inter-faculdades. Este ano, sim, aposta numa ida à UEFA FACULTY CUP, a prova similar à liga dos campeões europeus de futebol, mas destinada para o futsal universitário, mas para isso terá que vencer este campeonato da SuperDleague, e isso não se avizinha nada fácil.

Aproveitamos esta pausa no campeonato para fazer uma retrospectiva ao que até agora se passou na SuperDleague, e analisar as equipas que dela fazem parte. Começamos por uma equipa criada “ex novo”, os Iuris Caloiros, os quais devido à sua natural inexperiência por um lado e falta de qualidade por outro não se adivinham adversário difícil para qualquer equipa da SuperDleague. Quanto aos Atletas de Cristo, se se preocupassem mais em jogar futsal e menos em criar conflitos poderia ser que fizessem algo mais. Duas equipas se formaram na sua maioria devido à desagregação de outras duas, o Demis Roussos (pior equipa de sempre da SuperDleague) e o Direito ao jogo (equipa desistente na época transacta), e assim surgiram os Primaços de Cedofeita, equipa constituída, em grande parte, por elementos da tuna da nossa faculdade, a qual saudamos desde já, são de facto a equipa simpatia, e o seu stopper e nosso Dux Frederico Marchand, “Freddy” pós amigos, é o cabeça de cartaz, e os Direito ao Roussos, que no meu entender têm uma das melhores equipas deste ano faltando um pouco de entrosamento para que as vitórias aconteçam consecutivamente. Os Poker Alho (ex-Bim-me de Lado) e os Cavaleiros da Justiça (Aefdup) são a decepção deste campeonato pois esperava-se que estivessem neste momento a lutar pelo título, o que se adivinha muito difícil. Os Duríssimos, campeões em título, devido à perda de elementos fulcrais para a equipa não têm estado brilhantes, mas é esperar e ver. Os Tugas utd e os Perfume há Férikan adivinham-se os grandes candidatos ao título juntamente com a equipa dos 69galácticos, pois são as equipas mais consistentes e que patenteiam um melhor futsal, sendo que os Perfume já derrotaram os Tugas, e assim só os Perfume e os 69 continuam invencíveis.

O campeonato nem a meio vai e o público já está de rastos, esperem pelas próximas jornadas porque os ânimos ainda vão aquecer mais, e um embate entre os 69galácticos e Perfume há Férikan ou Tugas utd adivinha-se escaldante portanto não percam pitada da grande SuperDleague.

* texto de Pedro Quintas

segunda-feira, março 22

Qual é o problema de insultarem o Quintas?

Nós próprios o insultamos, quando ele sai da baliza... E não são assim tão poucas as vezes...
Eu não me admirava se fosse o Quintas que anda por aí a dizer mal de si, para ficar ainda mais famoso...
Seja como for, o que importa é que isso una ainda mais a equipa, rumo à vitória na D-League...
100% de vitórias não é para qualquer um!
Venham os próximos... Veremos quem é melhor...
Esperamos ansiosamente pelo sorteio da próxima jornada...

PS - Mas que o Quintas é muito broeiro... lá isso...

PS 2 - Mas também é, e há que dizê-lo com frontalidade, o melhor guarda-redes da D-League...

PS 3 - A tour mundial dos 69 Galácticos continua. A equipa acaba de ser convidada por uma equipa da TVI (curiosamente, mas apenas por acaso, o irmão do "universal" - aquele gajo que joga onde for preciso e que joga totil sem que dê muito nas vistas - Bruno Monteiro, que trabalha nessa infame estação de televisão, endereçou o convite PESSOALMENTE!) para mais um particular com um cachet suficientemente atractivo para ter a atenção da equipa-revelação-que-já-é-uma-certeza no panorama do Futsal português...

domingo, março 21

Comunicado oficial da direccção

A direcção dos 69 a vapor representada por todos os seus atletas vem manifestar publicamente o seu repúdio relativamente à perseguição a que está a ser sujeito o atleta Pedro Quintas por alguns orgãos de comunicação que não têm a coragem de dar a cara e assinar as acusações gravosas e injuriosas que proferem...Essa situação está desde já entregue ao gabinete jurídico do clube...A equipa está totalmente solidária com Pedro Quintas e deseja que fique bem claro que este tipo de ataques a jogadores da equipa como forma de desestabilização psicológica individual e colectiva não só não nos irá afectar como nos fará unir ainda mais.A resposta a essas pessoas será dada dentro das quatro linhas e apelamos desde já a todos os nossos adeptos q compareçam em massa no próximo jogo por forma a nos ajudarem a conquistar mais uma vitória.

Selecção da FDUP

Em princípio haverá uma taça organizada pelo CDUP, na qual, também em princípio, a nossa faculdade entrará. A todos os seleccionáveis avisamos para que estejam atentos e se informem junto da Associação de Estudantes sobre este assunto.

Jogo com equipa estrangeira!!!

A tournée dos 69galácticos vai iniciar, e vai começar por ter um adversário de peso, a drink team, equipa fepiana que disputa a fase final do seu campeonato interno vai realizar um jogo amigável contra os 69galácticos em data a designar. É com grande orgulho que anunciámos um jogo contra uma equipa com a qual mantemos óptimas relações e qual proporcionará um desafio que as equipas da SuperDleague não conseguem, por ser de maior qualidade. Será com muito respeito que os enfrentaremos e esperamos no fim, trazer uma vitória glorificante para Direito.

Site oficial da Drink Team: http://drinkteam.pt.to

Mensagem oficial dos gerentes do blog!!!

Fora de brincadeiras, é com bastante agrado que vemos que o blog tem funcionado e que as pessoas participam e ajudam a que as notícias e provocações emitidas nos comentários não fiquem sem resposta. Agradecemos a todos os que lêem regularmente o blog que nos continuem a insultar, porque sem os insultos ele não teria, certamente, o número de visitantes que tem.

Resposta às recentes provocações!!!

É com muito agrado que vejo as recentes provocações, emitidas como comentários, aos nossos atletas e em particular ao talentoso Pedro Quintas, porque são sinal de que o real valor dos atletas da equipa de 69 perturba alguém e mesmo contra o sistema, a direcção dos 69avapor vos pode garantir que a vitória na SuperDleague não escapará, pois somos de facto a equipa mais forte quer em termos de união quer em termos de qualidade técnico-táctica dos nossos jogadores. Em condições normais seremos campeões.... e digo mais..... em condições anormais também seremos campeões, e vai ser em campo que vamos provar a nossa superioridade.

sábado, março 20

Quarta vitória consecutiva, sobre equipa acessível!!!

Os 69galácticos continuam a passear o seu futsal pelos pavilhões mundiais e conseguem mais uma vitória confortável sobre os Iuris Caloiros, que de facto não foram opositores à altura. De realçar que a equipa de 69 actuou com apenas 5 jogadores pois Ricardo Cavaleiro e Bruno Beckham se encontravam nas rodagens de um spot publicitário. José Carlos e Ricardo Postiga marcaram 4golos, Bruno Monteiro um e Pedro Quintas, o guarda-redes também marcou um na conversão de uma grande penalidade. A equipa de 69 passeou durante um jogo que se adivinhava fácil e triunfou com um concludente 10-0 que os coloca como lideres da tabela classificativa com 4jogos e igual número de vitórias. A verdade é que os jogos teoricamente mais complicados se avizinham e aí sim poderemos ver se esta equipa conseguirá confirmar as suas credenciais. Perfum há Ferikan adivinha-se um jogo muito complicado, assim como Tugas utd e Duríssimos, os campeões em título, mas só o tempo o dirá.

quarta-feira, março 17

Análise da equipa Iuris Caloiros

Esta equipa pouco tem que se lhe diga, pois a pouca qualidade patentiada pelos seus atletas leva a que se preveja uma vitória arrasadora para os 69galácticos, que certamente irão apostar na táctica de 5jogadores de forma a treinar para situações de desvantagem, que possam aparecer em jogos futuros.

Quanto aos jogadores da equipa propriamente dita, podemos começar por indentificar a falta tremenda de qualidade, e jogadores como Mimi, Bibi, Chiquinho, Joele entre outros irão sofrer por todas as palavras que disseram com golos, porque nós ao contrário do Nuno Gomes não ficamos a dever.

Visitante nº100!!!

Embora atrasados não, é com todo o orgulho que felicitamos Sérgio Woodie, o nosso visitante nº100 e com todo o amor e carinho lhe endereçamos os nossos obrigados, porque precisamos de todos vós para fazer dos 69avapor uma grande equipa.

Gostariamos também de pedir que aquando da vossa passagem pelo nosso blog nos deixem comentários, e opiniões para o melhorarmos.

sábado, março 13

Mensagem oficial da direcção

A direcção dos 69avapor, SAD vem por este meio criticar a posição tomada pelo insurrecto stopper da equipa Os Primaços de Cedofeita, que passa pelo nome de Freddy, conhecido pelos polozinhos bonitos e porte emblemático. Este senhor andou durante a semana anterior ao jogo a incendiar o ambiente que se avizinhava, levando a que as claques tivessem que ser escoltadas pela força de intervenção, e a pressão que ele colocou sobre o árbitro da partida antes mesmo de este ser nomeado pela organização foi totalmente inadmissível. Este senhor, se é que devemos tratar assim, pois mais se assemelha a uma criança grande, não tem educação e deveria ser desde já castigado pela FAFP(federação académica de futsal português) para que comportamentos como o seu não se tornem a repetir.

O facto de não ter comparecido na partida invocando uma má disposição só podemos encarar como uma desculpa para se escapar da humilhação a que foi sujeita toda a sua equipa. Desde já fica a notificação que esse senhor(?) está proíbido de se deslocar à Arena de 69, pavilhão oficial dos 69galácticos.

A direcção
Joaquim Manuel de Sousa Abrantes

Vitória convincente no caminho para o título!!!

Os 69galácticos voltaram a cilindrar mais um adversário. As vitimas desta vez foram Os Primaços de Cedofeita que de início ainda chegaram a criar perigo mas que com o passar acabaram por ser mais um resultado cheio de números para o lado dos 69. A partida começou de facto emotiva tendo a equipa de cedofeita criado várias oportunidades de golo as quais o guarda-redes da equipa dos 69 sempre respondeu bem. O primeiro golo dos galácticos acaba por surgir dum lance infeliz do jogador dos primaços que bate o seu próprio guarda-redes com um remate colocado e sem chances. Daí para a frente embora tenham tentado de todas as formas possíveis a equipa de cedofeita nunca conseguiu chegar ao golo, embora tenha beneficiado de um penálti inexistente que o guarga-redes Pedro Quintas defendeu com a mestria que se lhe conhece. De realçar também que o guarda-redes do 69galácticos marcou o seu primeiro golo da presente época na conversão de uma grande penalidade. Quanto ao árbitro as palavras têm de ser de grande consideração por um trabalho em que apenas, no penálti assinalado a favor da equipa de cedofeita teve mal.

De realçar que o capitão da equipa dos 69galácticos não contou com a presença do seu capitão Ricardo Cavaleiro daí compreender-se a fragilidade que a defesa sentiu, mesmo assim e não tendo realizado uma boa exibição os 69 galácticos caminham rumo ao título invictos algo só conseguido até ao momento por mais uma equipa os Perfum há Ferikan, que começam a desenhar-se como os mais sérios adversário na luta pela conquista da SuperDleague.

Constituição das equipas: 69galácticos: Pedro Quintas(1); Bruno Monteiro; José Carlos(1); Filipe Calado(2);
Ricardo Postiga(3). jogaram ainda: Bruno Beckham(2)

Os Primaços de Cedofeita: Carlos; Sotto; Madeira; Semina; Swiffer. jogaram ainda: Gu

Resultado ao intervalo: 4-0

Resultado final: 9-0

quinta-feira, março 11

Novo visual do talentoso Pedro Quintas!!!

A direcção dos 69aVapor, SAD vem por este meio confirmar a mais recente notícia que corre pelas revistas sociais, de que o seu promissor atleta Pedro Quintas mudou de visual. Esta notícia terá um grande impacto nas milhares de fãs do jovem guarda-redes e espera-se que acorram ao pavilhão do CDUP no próximo dia 12 de Março às 13:30, hora em que o atleta deverá chegar com a restante comitiva dos 69galácticos, com o objectivo de ver o seu novo look. Para o efeito a direcção contratou seguranças para impedir que fãs enlouquecidas com o facto perturbem o atleta.

Esperemos que o David Beckham, ou o Simão Sabrosa não adoptem posteriormente o novo visual, o que já se verificou inúmeras vezes no passado.

Antevisão do jogo com os Primaços de Cedofeita *

Prevê-se desde já um jogo muito quente, dado que se trata de um derby. Espera-se que não haja confrontos entre as claques mais radicais de ambas as equipas, que deverão acorrer ao pavilhão para assistir ao desafio. Como medida preventiva, a PJ obrigou os hooligans mais conhecidos a comparecerem, na hora do jogo, na esquadra mais próxima da sua residência com o intuito de proceder à sua identificação.
Quanto ao jogo propriamente dito, espera-se um resultado dilatado a favor dos 69, pois a qualidade que ambas as equipas emanam é totalmente antitética, isto apesar dos Primaços virem de uma vitória convincente, por 5-1, perante os Atletas de Cristo. Embora o resultado seja à partida previsível, tal poderá não impedir que se verifiquem comportamentos em campo não muito coincidentes com os princípios de Fair Play que a SuperD-League respeita, pois os atletas dos Primaços de Cedofeita primam por comportamentos violentos que nos forçam a considerá-los insurrectos. devemos começar por considerar o capitão de equipa Sotto e o stopper Freddy que são verdadeiros incendiários, sempre à procura de confusão. Os restantes atletas, além de problemáticos, comprovado este estatuto pelo facto de todos serem ex-presidiários, são uns maricas que passam o tempo todo no taco a pedir faltas, uns fiteiros. Espera-se, portanto, uma boa e isenta arbitragem.
Esperamos por fim que o jogo seja extremamente correcto e que os nossos jogadores mais emotivos como Pedro Quintas e Ricardo Cavaleiro não percam a cabeça e não ponham em causa a sua presença nos jogos seguintes da D-League, que serão decerto mais importantes que este, devido ao grau de dificuldade.
Para terminar, gostaríamos de declarar a nossa total isenção nestes prognósticos e realçar o facto de primarmos pelo Fair Play e pela justiça.


*texto de Pedro Quintas, revisto e adaptado devido a conteúdos impróprios para publicação num blog sério.

D-League, 3ª jornada

Informam-se os interessados que se vai realizar amanhã, 6ª feira, o jogo referente à 3ª jornada da SuperD-League que vai opôr os 69galácticos aos Primaços de Cedofeita. O desafio terá lugar no pavilhão do Cdup pelas 14 horas, mas é aconselhável que se desloquem ao local do encontro com alguma antecedência, de forma a evitar o congestionamento dos acessos.

sexta-feira, março 5

Entrevista exclusiva com José Carlos, atleta dos 69galácticos

O que achou da atitude dos adeptos?

JC-Estavam visivelmente entusiasmados com a performance da equipa, e prestaram um contributo precioso à moral do colectivo.

Como foi a preparação da equipa para este jogo, tanto a nível mental como físico?

JC-Faz bem em colocar essa questão, pois um dos factores que mais valoriza esta vitória é precisamente o facto de a condição física dos jogadores ter estado, por motivos de força maior, abaixo dos níveis desejáveis... mas esse aspecto será sem dúvida corrigido nos proximos jogos, tornando a equipa ainda mais sólida e lutadora.

E em termos psicológicos?

JC-Bom, esse sempre foi um ponto forte da equipa, singularizado pelos estreitos laços de camaradagem existentes entre todos nós... mas o que se evidencia é sempre o espírito vencedor de todos. Não houve, portanto, grande trabalho a fazer a esse nível... a mentalidade é um acto contínuo, não se desenvolve para um jogo em particular.

Qual foi a razão para o campeonato menos conseguido na época passada?

JC-Penso que, como apontou num post anterior, terá sido a relativa inexperiência da equipa, aliada ao desconhecimento total das características dos companheiros que, apesar de terem sido progressivamente ultrapassadas, nunca possibilitaram o pleno funcionamento da equipa, aprumado pelo nível individual de cada jogador. Mas devemos encarar esse resultado menos bom apenas como um passo na aprendizagem na aprendizagem colectiva, que nos ajuda a estarmos este ano com uma grande sede de vitória, além de inegavelmente mais fortes.

Quais são os objectivos para esta época?

JC-O título, antes de mais. É claramente o objectivo principal da equipa, devido ao que referi há pouco. E não será de desprezar qualquer outra distinção, como seja melhor defesa, melhor ataque, melhor marcador... não somos esquisitos.

Quais são as equipas que mais teme?

JC-Existem várias equipas que podemos considerar de maior dificuldade, como os tugas utd, os durissimos, os perfume há ferikan... mas importa dizer que à partida também os cavaleiros da justiça seriam um adversário valoroso, e acabou por se provar em campo o contrário, com uma goleada clara... portanto, tudo é possível - poderemos mesmo ser surpreendidos por uma equipa aparentemente acessível, mas o que prometemos aos fãs é que jogaremos sempre para ganhar e para lhes proporcionar um bom espectáculo.

Qual a sensação do duplo hat-trick e a liderança da tabela de melhores marcadores?

JC-É óptimo, claro, mas trata-se apenas de um reflexo do bom momento que a equipa atravessa, e que esperamos que se prolongue indefinidamente... são excelentes dados para aumentar a moral e a confiança não só minhas como de todos, porque antes de meus os golos são da equipa.

Ouvimos muito falar de como o papel do vosso capitão é importante no seio da equipa.

JC-O Ricardo Cavaleiro é sem dúvida uma grande mais-valia no plantel, antes de mais como jogador propriamente dito, dado que é aquele com características defensivas mais vincadas e apuradas, mas também como capitão desempenha um papel essencial. É um jogador de garra, lutador, que impõe respeito e inspira união na equipa - é o que se pede a um capitão.

O que lhe apraz dizer sobre a selecção da FDUP?

JC-Penso sinceramente que se revela uma desilusão. Não porque lhe falte qualidade, de todo, mas devido a factores a que os jogadores são alheios... e precisamente por isso não me queria alongar sobre o assunto.

O que tem a dizer sobre a organização da SuperDleague?

JC-Pois, curiosamente é bastante melhor que a da selecção, o que custa a compreender! Tem sido praticamente irrepreensível até ao momento, o que é notável tendo em conta as dificuldades que adviriam facilmente da conciliação de horários de jogo, e de aspectos logísticos como o funcionamento das bilheteiras e o transporte de jogadores e adeptos. Apenas um senão: parece-me que deveria ter havido mais jogos no primeiro semestre, sob pena de sobrecarga física para os artistas no final da época, repetindo-se o erro do ano transacto...

Porquê 69galácticos???

Esta equipa apareceu pela primeira vez no mundo do futsal como 69avapor, tendo no ano transacto acabado a SuperDleague no 6ºlugar. A equipa no início da época traçou como objecto o título, mas a inexperiência da maior parte dos seus jogadores, falta de entrosamento e algumas arbitragens duvidosas levaram a que a equipa se ficasse pelo 6º lugar. A verdade é que os seus atletas teriam que ter valor pois 6 dos 7 elementos que constituem a equipa foram pré-seleccionados para a selecção da FDUP, tendo à posteriori ficado todos na selecção permanente.

Novo ano vida nova e a equipa decidiu este ano por uma questão de marketing alterar o nome original para 69galácticos. E porquê 69galácticos? A razão é simples. Tendo os melhores atletas a actuar na SuperDleague esta equipa compara-se a um Real Madrid do futsal universitário, e daí a expressão galácticos juntar-se ao mítico 69.

E porque foi mantido o blog e o canal do irc com o nome 69avapor? A formação acredita na tradição e na mística e devido a essa razão decidiram manter o nome original em ambos os casos.

69galácticos com o power todo e de azul bebé vencem facilmente os Cavaleiros da Justiça!!!

Temos que começar por dedicar esta vitória aos adeptos, pois por incrível que pareça o pavilhão do CDUP registou a maior enchente de sempre, porque os 69POWA(famosa claque de apoio da equipa de 69) deslocou-se em massa para apoiar a sua equipa local.

Em termos de marketing devemos referenciar a estreia dos novos equipamentos da formação dos 69galácticos, que tem agora como cor oficial o azul bebé. Este equipamento promete e para todos os que quiserem adquirir um igual com o nome do respectivo galáctico impresso no dorsal, pedimos que mandem um mail para pedro_quintas69@hotmail.com.

Quanto ao jogo propriamente dito, devemos começar por referenciar a ausência de bruno beckham que contraiu uma lesão e encontra-se em recuperação em Vila Real.

Constituição das equipas: 69galácticos:Pedro Quintas, Cavaleiro(1), Carlos(3), Bruno(1), Filipe(2); jogaram ainda: Postiga(2)

Cavaleiros da Justiça: Tiago, Afonso, Pablo(2), Victor(1), Guilherme; jogaram ainda: Zé Lu, Gonçalo(1)

Resultado ao intervalo: 7-3

Resultado: 9-4

Comentário de jogo:
O jogo correu de feição aos 69galácticos que se adiantaram cedo no marcador chegando aos 5-0 com alguma facilidade. O jogo apartir desse momento foi mais disputado em grande parte devido ao facto de os 69galácticos terem retirado o pé do acelarador. Os Cavaleiros da Justiça foram uma equipa que lutou bastante, mas que devido a bastantes falhas defensivas sucumbiu facilmente. Será esta a vitória que catapultará os 69galácticos em direcção ao título da SuperDleague?

quinta-feira, março 4

Espectáculo grátis!!!

Vai-se realizar no próximo dia 5 de março pelas 10:30 o jogo pelo qual todos esperamos. Vimos por este meio informar os milhões de fãs que se podem dirigir ao pavilhão do Cdup pela hora suprareferida pois não têm a necessidade de pagar bilhete para entrar. Esta situação é única e sabemos que vos pode parecer falsa devido a normalmente o preço ser exorbitante devido à procura ser normalmente exaustiva. A entrada é de facto livre, porque a multinacional que patrocina os 69avapor(AKA 69 galácticos) decidiu comprar todos os lugares do pavilhão e deixar a população e os fãs poderem presenciar a um espetáculo fantástico sem pagarem nada.

Ps-pedimos é que tente chegar cedo porque senão arriscam-se a não ter lugar nas bancadas imponentes do pavilhão do CDUP

terça-feira, março 2

Comunicado

A direcção dos 69 a Vapor, SAD vem por este meio desmentir boatos que dão Pedro Quintas como estando de saída do plantel principal do clube. Tal situação seria desde logo incompatível com o compromisso de honra assumido por este e pelos restantes jogadores no momento da formação da equipa. Assim, e não obstante o reduzido valor dos préstimos deste jogador, o contrato vitalício que o une ao clube não possui qualquer cláusula de rescisão, pelo que quaisquer notícias que o liguem a uma possível transferência são, além de falsas, impossíveis de concretizar à partida.

A direccção

segunda-feira, março 1

Weeeee

Pronto, em resposta a pedidos insistentes de todas as histéricas fãs (e do Quintas), cá está ele!